O bêbado cantor

Eram cinco horas da manhã quando a vizinhança do bairro Jardim São Manoel foi acordada por um grupo de ao menos cinco homens. Eles portavam um violão e uma dose de audácia.

O bando estava bem em frente à minha casa, no meio da rua, cantando e em alguns momentos gritando letras aleatórias que caracterizam a nossa sagrada MPB.

Eu fui uma das acordadas pela alegoria ambulante e me dirigi à janela para ver para quem, afinal, eles davam aquele show.

E eis a resposta: para e pela vida. Era madrugada de feriado, eu sequer sabia o que era celebrado no dia, mas sabia que a maioria das pessoas estaria em casa vacilando mais tarde, livre para curtir como bem entendesse. Inclusive eu, finalmente.

O show tem que continuar

Ninguém interrompeu o grupo. Talvez porque, assim como eu, alguém tenha tido um fim de semana difícil e, por mais que tenha descansado o corpo a mente não dava uma trégua. Talvez também precisassem apreciar o momento.

Após a bebedeira, as gargalhadas ocas, as teorias da conspiração formuladas, a bad, as conversas desconcertantes e o choro que fora ocasionado por estas eu fui acordada por aquela banda improvisada – especialmente pelo seu vocalista bêbado.

E, quem sabe, ele me dava uma sugestão do que fazer a partir daquela madrugada de feriado para não cair mais naqueles noias que me consumiram, quando fechou o show com ‘Ela partiu’ do grande Tim Maia.

Assim, como a personagem da canção, ele se foi, rumando para a via principal de acesso ao Jd. Ângela e levou consigo o som daquele violão, um quê de vida e até a minha tristeza.

Talvez o bêbado cantor só tenha passado para me dar um recado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s