Quando eu quebrar

Você não vai estar perto quando eu quebrar. E que assim seja. Pois isso só ia me expor mais ainda, meu bem.

Creio que nem você, nem ele ou um novo alguém conseguiria juntar metade dos cacos que estavam remendados, ensaiando um novo desmanche. Nem eu, sozinha, hei de conseguir.

Acho que a gente vai continuar o resto da vida assim. Uma vez quebrado(a), sempre assim. Mas só – veja que ironia! – sentimentalmente. Só… Só.

Aquela história de achar uma metade é furada – eis o spoiler. A outra teoria, que contesta esta, afirmando que só “dois inteiros formam um par” é mais ridícula ainda. Nenhuma funciona comigo, baby.

Não tem uma metade, um inteiro pra formar um par. Eu nasci ímpar. Um pote tão fodido que nenhuma tampa encaixa. Se o fizer é por pouco tempo. A pressão a faz voar longe.

A pressão, os costumes, os toques, os vícios… Me tornei as reticências na vida de cada um que me norteia. Uma continuação, talvez. Ou seria simplesmente um adendo? Uma espécie de travessão no meio da narrativa, quem sabe.

Fato é que eu não passo de uma transição. Um conectivo! Veja só: posso ser qualquer um, depende apenas do contexto.

Eu fui na vida dele – ou deles -, na sua e serei na de quem for um capítulo. Uma parte independente que compõe o todo, a história, a vida. Sou um pedaço. Aquele que tem por conteúdo as reflexões mais estranhas, pura filosofia, loucura, espontaneidade, cobrança, ciúmes, sexo, vinho – muito vinho -, gargalhadas, choro de alegria, de tristeza… observações. Uma válvula de escape.

Mais que uma vírgula: se eu for uma pausa, tem de ser uma com tempo maior que o da tal pontuação. Um conectivo: um mas/porém/no entanto/entretanto. O pois/porque/porquê/por fim/portanto/por conseguinte/então. O já que…ora…ora. O “enfim”. O encerramento de todos os pecados capitais. Um capítulo pra não ser lido mais.

E é por tudo isso que você também não vai estar por perto quando eu quebrar, meu bem. Nem você, nem ninguém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s