Que a vida é um ciclo de pegadinhas

Você acorda numa manhã de sábado e pensa que está tudo ok. Seu time vai jogar bem. O elenco está entrosado, o treinador é bom e o último centroavante contratado é melhor ainda, meus caros. O clima do churrasco da organizada está garantido. Só que não.

Você pensa que o universo vai conspirar ao seu favor neste dia, não é? Aquela paquera vai para frente, as contas do mês serão quitadas tranquilamente, não faltará vinho ou breja para comemorar. Ah… doce ilusão!

Seu time vai levar um sacode com a casa cheia, a carne, mais tarde, queimará, porque o churrasqueiro terá de sair para secar as lágrimas que cairam com a terceira cobertura que deram no seu goleiro. E a paquera? Hahahaha… Um “nunca nem vi” resume a situação.

E não terá vinho, nem breja, cigarro, remédio para se dopar e adormecer após os perrengues. As contas do mês fecharão, mas no talo. Não haverá ombro amigo para você desabafar. Ninguém – que engraçado, né?! – vai te atender, responder duas mil mensagens que enviastes no WhatsApp. Não há uma alma disponível para a prosa neste momento.

É a vida. E você desaba, chora e parece que há algo entalado na garganta. E você já não sabe o que fazer – e se consegue, claro. Afinal, tenta assistir a um filme, mas a ansiedade não permite que você decodifique a mensagem passada, a moral da história. O mesmo se aplica a um livro. Você não interpreta. E é esta a mensagem.

Você não consegue mais ler os sinais, as pessoas. Você já não decifra. Você não distingue o grito do soluço, o afago do castigo, o bem do mal. Você já não sabe a quem recorrer, quando, e para quê… Você está sozinho. Não sabes mais o que e sobre quem deve pensar.

E é neste momento que alguma porta da vida se abrirá à sua frente. É apenas o primeiro, dos tantos “exercícios” de sanidade mental, que estão por vir… Que a vida é uma pegadinha constante. Quando parece ser, não é, e quando não parece, que é, de fato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s