Fim de jogo pra nós

Certo dia você acorda, olha em volta e se depara com a casa vazia. A casa e a sua carcaça (quase) vazias, na verdade. Que você deixou o sentimento por outrem se apossar e tirar-lhe a razão, cegar-te diante de seus princípios. Você havia abdicado muito antes: de si mesma, das tuas causas.

Você se propôs ao caso, aos bônus que compunham o pacote: a desatenção, o desrespeito, a humilhação. Sabe aquele ‘jogar na cara’? Pois é, também estava incluso. Você já sabia que estava tudo uma merda, que a coisa toda perdera o encanto muito cedo. Mas você se propôs a jogar o jogo até o fim, a passar 90 na disputa com uma zaga fechada, com direito a prorrogação e tudo. Você jogou. Que atacante quer gol – sempre.

Mas, você se deparou com uma zaga sem escrúpulos, que dá o carrinho, levanta, se vira e volta até o oponente pra cuspir-lhe a cara. E não foi cuspe, apenas, mas um chute bem na fuça. Você saiu detonada. Foi um clássico! Uma partida e tanto!… Mas te aleijou os joelhos, querida.


Você teve de acordar na manhã pós-festa dos derrotados, sozinha, olhar em volta e, então, entender: quem ficou, afinal? Quem compareceu? E o mais importante: para que alguém chegou a comparecer? Fez algum diferença?…


E quando você entendeu que alguns “defensores”, tal como a celebridade em questão, jamais vão compor o seu grupo – a “ralé” das ralés, não é?! – já era tarde. Tu já estavas (totalmente) exposta. Vista em prantos ao sair do gramado, na comemoração – do nada -, ao interpretar o quadro todo.

Que seu problema é ver bondade onde não tem, pensar no coletivo com quem só considera o singular, o mono, o bloco do eu-sozinho. E você é das massas, formada na muvuca, na multidão que grita, explode… Que vibra, com a alma e com o coração.

Então aí está você. Passa uma bola de feno pelo ambiente. O duelo do dia é você VS você, garota. E vai, aleijada, mas vai. Que a vida, a arbitragem mais sacana possível, já apitou o fim do maior clássico da sua vida.

Sobrevivestes. Agora virão outros. Outros campeonatos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s